quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Baía de Guanabara mais uma vez em perigo

Estou indignada com a matéria que eu assisti hoje no RJTV 1ªedição.
Simplesmente não dá para acreditar que milhões de litros de esgoto estão sendo lançados, sem tratamento, há uma semana na Baía de Guanabara. Isso porque a Estação de Tratamento do Rio Carioca, no Flamengo, está em manutenção. Vocês acreditam??? Ela é responsável por receber e tratar o esgoto de quatro bairros: Cosme Velho, Flamengo, Laranjeiras e Santa Teresa, além de favela como o morro do Cerro Corá. A Rio Águas informou que a estação está parada porque precisava ser limpa e não deu previsão de quando voltará a funcionar. Desesperador.
Será que as autoridades não vão se manifestar??? Afinal de contas, estamos falando de uma enorme agressão ao meio ambiente, além da contaminação de um dos mais bonitos cartões postais da cidade.

Um comentário:

  1. Vc não sabe de nada mesmo... a décadas que bilhões de litros de esgoto são despejados todos os dias na BG... MESMO COM A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO RIO CARIOCA !!!! É revoltante...

    As "otoridades" só querem saber de "bolsa preguiça" e políticas assistencialistas ... o importante é ter VOTO da maioria .... só isso que importa !

    ResponderExcluir