segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Temos fome

Um dia li no site http://updateordie.com texto escrito pelo diretor de criação da agência Bullet, sobre a fome e a crise mundial. Segundo ele, US$ 40 bilhões seriam necessários para acabar com o problema da fome no mundo. Veja bem, ACABAR. Com a crise econômica, Estados Unidos e Europa, liberaram de uma tacada só US$ 2,2 trilhões de dólares para salvar as instituições financeiras.
Pera aí, é isso mesmo? Quer dizer que com menos (muito menos) do que foi gasto para manter os ricos ‘ ainda ricos’ seria possível ter um mundo mais justo. Entendo que os pacotes contra a crise são necessários. Mas a pergunta é: por que até agora ninguém se mobilizou contra a fome? O dinheiro existe.
É como dizem por aí: um dia vamos colher o que estamos plantando. O sistema atual de capitalismo entrou em curto. O consumo não traz tanta felicidade quanto se imaginava, a grana da especulação financeira sumiu e os recursos naturais estão acabando. Qual o futuro? Espero que essa crise financeira tenha um lado positivo e as pessoas comecem a questionar o que está sendo feito e procurem um novo modelo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário