terça-feira, 25 de novembro de 2008

Olhando para o próprio umbigo

O tema sustentabilidade certamente está entrando na pauta das grandes corporações. Seja para manter uma imagem 'simpática' ou realmente por uma visão de futuro — já que uma das bandeiras levantadas pelos defensoras do desenvolvimento sustentável é que num mercado sem estabilidade econômica, sem equilíbrio social e ambiental não há perspectivas de negócios a longo prazo. Pois é, simples assim.
Mas, independentemente dos reais motivos que estão mobilizando o setor privado, o que importa é que as coisas começam a ser faladas. Nesse caminho, muitas empresas estão preocupadas em produzir relatórios de atividades mais completos e interessantes, seguindo a onda da GRI
(Global Reporting Iniciative). E, de acordo com esse modelo, é essencial que a empresa relate também situações desfavoráveis e assuntos polêmicos para garantir a qualidade e credibilidade do relatório. Exercício difícil para o empresariado acostumado a esconder debaixo do tapete suas mazelas. Mas já existem algumas iniciativas legais por aí. Dá uma olhada nessa proposta da empresa inglesa Friends Provident.

Nenhum comentário:

Postar um comentário